Licor de Pastel de Nata: Um Pedacinho de Portugal

Licor de Pastel de Nata: Um Pedacinho de Portugal

Portugal, um país conhecido pelo seu clima ameno, pelas suas paisagens de tirar o fôlego e, claro, pela sua gastronomia rica e variada. Entre os pratos e doces que caracterizam a nossa tradição, há um pequeno pastel que conquistou corações dentro e fora das nossas fronteiras: o Pastel de Nata. E se lhe dissermos que este icónico doce pode também ser saboreado num copo?

O Licor de Pastel de Nata da B.LÊM - Sabores de Portugal é a concretização dessa ideia, convertendo o sabor cremoso e canelado deste pastel numa experiência líquida.

O Sabor e o Aroma

Ao abrir a garrafa, somos imediatamente transportados para uma pastelaria tradicional, graças ao aroma marcante que se liberta, fiel ao Pastel de Nata. Há uma certa magia nesse momento, quase como se pudéssemos ouvir o crepitar da massa folhada e sentir o calor da pastelaria acabada de fazer.

Na degustação, o sabor aromático preenche a boca, rico e envolvente, com a evidência da canela a destacar-se. Essa especiaria, tão ligada ao nosso doce tradicional, aporta ao licor um carácter único e reconhecível, intensificando a experiência.

Mais Que Um Licor, Uma Experiência Portuguesa

Ao saborear o Licor de Pastel de Nata, não estamos apenas a degustar uma bebida, estamos a mergulhar numa tradição. É uma celebração da cultura portuguesa, um brinde à nossa identidade e à inovação que permite reinventar o que é clássico, apresentando-o sob uma nova forma, mas sem perder a sua essência.

Quer seja um entusiasta dos licores, um apreciador da pastelaria portuguesa ou alguém em busca de novas experiências gastronómicas, o Licor de Pastel de Nata é um must-try. É um convite a saborear Portugal, a sentir a sua tradição e a celebrar o que temos de melhor. E como dizemos na B.LÊM: é provar um pedacinho de Portugal... num copo.

Voltar para o blogue